O uso extensivo de fibra óptica facilitou muito o planejamento de rede atual, e o desempenho da rede foi muito melhorado e mais garantido. Da Internet em todo o mundo, para todos os principais campi e empresas, a tecnologia de comunicação de fibra óptica é amplamente utilizada. A “superestrada da informação” está tentando se estender diretamente a várias comunidades por meio de fibras ópticas, e até mesmo diretamente às residências dos usuários.
Por que usar 10g de fibra XG
Com a queda do custo dos equipamentos Ethernet e a melhoria contínua dos requisitos das pessoas para aplicações de rede, a aplicação de 10 Gigabit Ethernet tornou-se uma tendência. A fibra óptica tornou-se a primeira escolha para aplicações 10 Gigabit Ethernet devido às suas características de pequena massa, grande capacidade e ampla banda de transmissão. Embora a fibra monomodo possa atender a esse requisito, ela precisa usar uma fonte de luz laser e o custo do transceptor óptico correspondente também é muito alto. No entanto, a fibra óptica multimodo comum só pode atender às aplicações abaixo do Gigabit e não pode atender aos requisitos da Ethernet de alta velocidade. Após pesquisas, a indústria desenvolveu uma fonte de luz chamada VCSEL, que apresenta melhor desempenho do que as tradicionais fontes de luz LED. Ao otimizar e melhorar a fibra óptica de 50/125 mícrons e combiná-la com VCSEL, ela pode suportar aplicações de 10 Gb/s a 300 metros de distância do backbone do cabo óptico em comprimento de onda de 850 nm. Ao mesmo tempo, ao suportar aplicativos Gigabit, a distância de transmissão pode chegar a 900 metros e o custo não é muito maior que o da fibra óptica multimodo comum.
Solução de fibra óptica Amp 10g XG
A Tyco Electronics tem 45 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas de comunicação por fibra óptica e é líder mundial na área de comunicação por fibra óptica. Ao mesmo tempo, a Tyco é membro da aliança padrão Ethernet 10G. Em 1998, a Tyco projetou e instalou o primeiro sistema de fibra óptica submarino do mundo usando a tecnologia DWDM (multiplexação por divisão de comprimento de onda denso) – “Tyco global network”, que realizou transmissão de alta velocidade de 16 * 10 Gbps com uma distância de transmissão de mais de 500 km. Este sistema é o maior sistema de fibra óptica submarina do mundo atualmente, conectando redes de comunicação em mais de 70 países nos cinco continentes do mundo. O sistema de fibra óptica Anpu 10g XG é um sistema de fibra óptica multimodo de alto desempenho otimizado para 10Gb / s. O sistema pode suportar a transmissão de taxa de dados de 10G a uma distância de 300 metros. O sistema é uma solução contínua de ponta a ponta que pode fornecer a melhor correspondência de desempenho. O backbone de rede pode ser atualizado sem problemas de 1g para 10g sem alterar o sistema de fibra óptica original, economizando custos.
Amp XG fibra óptica
A fibra óptica Anpu XG foi projetada para funcionar com VCSEL. Ele está em conformidade com a especificação de fibra óptica OM-3 da ISO / iec11801-2 e atende às necessidades de aplicativos 10 Gigabit Ethernet. Existem muitos tipos de fibras ópticas XG, incluindo tipo interno, versatilidade interna/externa, tipo à prova de insetos, etc. o número de núcleos de fibras ópticas varia de 4 a 48. Além disso, também suporta todas as aplicações baseadas no antigo multimodo 50 / Fibras ópticas de 125 mícrons, incluindo fontes de luz LED e fontes de luz laser. A fibra óptica Anpu XG suporta a tecnologia de transmissão serial 10GBASE Sr de baixo custo e alto desempenho, suporta o uso da fonte de luz de menor custo – fonte de luz de 850 nm e equipamentos eletrônicos usando esta fonte de luz. A transmissão de 10 Gigabit pode atingir uma distância de 300 metros ou mais. Além disso, a distância de transmissão do Gigabit Ethernet pode ser estendida para 900 metros usando o sistema de fibra óptica ANP XG, o que significa que os usuários não precisam usar dispositivos a laser caros quando a distância entre os prédios for superior a 550 metros. Ao mesmo tempo, a fibra óptica XG é compatível com o quadro de distribuição de fibra óptica existente e hardware de conexão, suporta tecnologias de rede tradicionais, como token ring, FDDI, VG anylan, Ethernet, canal de fibra e ATM, e pode ser usado para sistema horizontal, vertical sistema e fiação de fibra óptica centralizada.
·A fibra óptica adota bainha livre de halogênio de baixa fumaça, que atende aos requisitos padrão. Pode evitar a propagação de chamas e a emissão de fumaça, gases ácidos e gases tóxicos;
·Existem muitos tipos e modelos para escolher, que são adequados para várias arquiteturas e aplicações;
·O raio mínimo de instalação é de 90mm; O raio mínimo de serviço é de 60mm;
·A tensão máxima de instalação é de 1000N; A tensão máxima de trabalho é de 600N; A capacidade anti extrusão é de 2000N;
· A faixa de temperatura de trabalho é – 20 ℃ – 70 ℃.
O conector de fibra óptica AMPU XG é otimizado para aplicações de 10 Gigabit e suporta conector SC e conector de fibra óptica pequena MT-RJ. O conector SC é compatível com o quadro de distribuição de fibra óptica existente, suporta a tecnologia de crimpagem de luz e fixa a fibra óptica por crimpagem mecânica, que pode ser instalada de maneira fácil e rápida no local sem cola e moagem. Leva apenas três passos simples: descascar o cabo óptico, cortar a fibra óptica e crimpagem para completar todos os processos de terminação em um minuto. O conector de fibra óptica XG pode ser aplicado à camada de buffer com diâmetro de 250 μ M e 900 μ M e um cabo óptico com bainha de 2,5 mm ou 3 mm. E o teste de índice característico do conector atende e supera totalmente os requisitos da TIA/eia-604-3. Ao mesmo tempo, a aparência cinza é usada para distingui-lo do conector tradicional.
O tamanho do conector MT-RJ XG é apenas metade do conector SC de porta dupla, que é menor que um conector RJ-45 padrão, mas pode fornecer a terminação de fibras ópticas de 2 núcleos. Seu processo de terminação de campo também é muito simples. O processo de terminação não requer colagem e moagem, e requer apenas cinco etapas simples – preparação das fibras ópticas (descascamento, limpeza e corte da bainha da fibra); Gire a chave e insira a fibra óptica no soquete MT-RJ. O tempo de terminação de duas fibras ópticas é de dois minutos e a chave pode ser reutilizada, a fibra óptica pode ser terminada repetidamente e o conector pode ser reutilizado. O conector MT-RJ XG excede os requisitos padrão de ANSI/TIA/eia-568b e ISO 11801, e é otimizado para aplicações Ethernet 10G.
O jumper de fibra óptica AMPU XG é um jumper de alto desempenho otimizado para fibra óptica de 50/125 mícrons, com uma perda máxima de inserção de 0,5dB e uma perda de inserção típica de 0.