Welcome to Shanghai huijue network communication equipment Co., Ltd

Esquema de aplicação do interruptor óptico

Resumo: a tecnologia de switch óptico em rede totalmente óptica é discutida e estudada neste trabalho. A chave para o desenvolvimento da rede de comunicação óptica da próxima geração reside no avanço de sua tecnologia de dispositivos ópticos. A fim de superar o gargalo de velocidade do processamento de nó de rede óptica, realizar redes totalmente ópticas, transmitir e trocar eficientemente serviços IP, devemos ativamente pesquisar e desenvolver novos dispositivos ópticos. A ruptura na tecnologia de interruptor óptico e outra tecnologia de dispositivo óptico chave é a chave para a construção de rede totalmente óptica.
Palavras-chave: toda a rede óptica, interruptor óptico, dispositivo óptico
(1) Introdução
Com o crescimento explosivo dos serviços de dados representados pelo IP, novas tecnologias de transmissão de alta velocidade e grande capacidade surgiram para atender às crescentes necessidades de largura de banda da rede. Com o rápido aumento da largura de banda e da capacidade de comunicação, a rede eventualmente se desenvolverá para a rede totalmente óptica. Toda rede óptica (AON) significa que a transmissão e troca de sinal entre os usuários adotam tecnologia óptica, ou seja, o processo de transmissão de dados do nó fonte para o nó de destino é realizado no domínio óptico. Em redes totalmente ópticas, não há necessidade de processar sinais elétricos, então vários protocolos e formas de codificação são permitidos, e a transmissão de sinais é transparente.

Nos nós de rede óptica elétrica tradicional da espinha dorsal óptica, especialmente os nós do hub, tipicamente cerca de 70-80% do tráfego é direto. A fim de lidar com uma pequena quantidade de tráfego, todos eles têm que passar por conversão fotoelétrica, converter os sinais ópticos de pouso em sinais elétricos, trocá-los e encaminhá-los, em seguida, convertê-los em sinais ópticos e enviá-los para os caminhos ópticos apropriados. Este tipo de tecnologia de processamento elétrico limita muito as vantagens da tecnologia WDM, reduz a taxa de transferência de nós de rede e até mesmo redes, e forma um “gargalo eletrônico”. Considerando o funcionamento desta rede atual, a fim de superar ainda mais o fenômeno do “gargalo eletrônico”, surgiu a rede totalmente óptica.
Toda a rede óptica é uma rede de comunicação de banda larga de alta velocidade. A tecnologia DWDM é usada para expandir a capacidade na linha de tronco, e multiplexador óptico da gota da adição (OADM) e conector ótico transversal (OXC) são usados para realizar o nó transversal. Como cada etapa do desenvolvimento da rede de comunicação óptica é inseparável das conquistas de algumas tecnologias de dispositivos ópticos chave, é impossível construir uma nova geração de rede totalmente óptica sem o suporte de tecnologias avançadas de dispositivos ópticos. Pode-se dizer que se uma nova geração de rede totalmente óptica pode ser construída no futuro depende das principais tecnologias de dispositivos ópticos.
(2) tecnologia de comutação óptica
Entre vários dispositivos e dispositivos de rede totalmente óptica, dispositivo óptico de conexão cruzada (OXC) e dispositivo óptico de multiplexação de gota (OADM) pode ser dito para ser a tecnologia de dispositivo principal da rede totalmente óptica. O desenvolvimento de todo-óptico cross connect OXC e adicionar equipamentos OADM multiplexação de gota tornou-se uma tarefa muito urgente na construção de uma rede de tronco de comunicação de grande capacidade. Interruptor óptico e matriz de interruptores ópticos são as principais tecnologias de OXC e OADM. Com o rápido desenvolvimento da tecnologia de comunicação óptica, a nova tecnologia de dispositivo de núcleo de rede óptica também apresenta requisitos mais altos para interruptores ópticos. Em termos de indicadores técnicos de interruptores ópticos, os dispositivos de comutação óptica devem ter maior velocidade de funcionamento, menor perda de inserção e vida útil mais longa [1]; Em termos de volume do dispositivo, devido ao aumento de dispositivos de unidade de rede totalmente ópticos, a fim de miniaturizar os dispositivos, é necessário que os dispositivos tenham maior integração; Em termos de custo, devido à expansão da rede, os dispositivos necessários serão grandemente aumentados, o que também traz alto custo de equipamentos de rede óptica. Por conseguinte, devem ser tomadas medidas técnicas para desenvolver novas tecnologias e reduzir o custo dos dispositivos ópticos, de modo a serem aceites pelos utilizadores. Interruptores ópticos fabricados por meios tradicionais dificilmente podem atender aos requisitos acima.